segunda-feira, 21 de maio de 2018

FERNANDO DIZ QUE PROIBIR NOVAS FACULDADES DE MEDICINA “É IMORALIDADE”


Resultado de imagem para FERNANDO GOMES FACULDADE DE MEDICINA

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, fez visita ao campus da Faculdade Santo Agostinho, na J.S. Pinheiro, na Nova Itabuna, e considerou “uma imoralidade” a proibição do governo federal em autorizar novos cursos de Medicina pelos próximos cinco anos.
– Esperamos que o próximo governo cancele essa imoralidade. O que o MEC e o Ministério da Saúde devem fazer é fiscalizar os cursos para que sejam implantados com qualidade – disse o prefeito.
A Santo Agostinho não foi atingida pela medida, pois o processo de implantação do curso de Medicina, no âmbito do Programa Mais Médicos, começou em 2015, por edital lançado pela então presidente Dilma Rousseff.
Na semana passada, a faculdade foi credenciada pelo Ministério da Educação e deverá iniciar as atividades em 27 de julho, conforme anúncio feito hoje. O vestibular da instituição está previsto para 17 de junho. Serão oferecidas 85 vagas, 10 das quais para bolsistas. O curso da Santo Agostinho será coordenado pela médica Mércia Margotto, que integra o colegiado de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário