domingo, 17 de setembro de 2017

ITABUNA: Alunos da Rede Municipal participam da abertura dos Jogos Esportivos das Escolas do Campo


Um público estimado em 500 pessoas, entre alunos, professores e comunidade em geral compareceu hoje na Vila Olímpica para prestigiar a abertura da 1ª Edição dos Jogos Esportivos das Escolas do Campo (JEEC 2017). O evento que é promovido pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Educação, será realizado em duas etapas: a abertura ocorreu nesta quinta-feira (14), e a segunda etapa será no próximo dia 21.


O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, esteve no evento representando o prefeito Fernando Gomes. Na oportunidade ele lembrou que esta primeira edição dos jogos das escolas do campo cumpre uma determinação do prefeito Fernando Gomes, de em mais uma ação colocar Itabuna como pioneira na promoção de atividades esportivas que integrem os alunos da zona rural. Também esteve presente o assessor Israel Cardoso, representando a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma.
A secretária de Educação, Anorina Smith, informa que nesta primeira etapa dos jogos 260 alunos participam das atividades, sendo que outros 260 estudantes participarão dos jogos no dia 21. “Importante lembrar que em 2018 os Jogos Interescolares contarão com a integração das escolas municipais urbanas e também das escolas municipais do campo”, informou.
Coordenado pela Assessoria de Esporte, Desporto, Lazer Escolar, que está sob o comando do professor Damasceno Santos, o evento conta com a participação exclusiva de 23 escolas do campo que foram divididas em grupos para participar das diferentes modalidades esportivas: futsal, baleado, pula-corda, cabo de guerra e circuito. A coordenadora das Escolas do Campo, professora Elisângela Silva, finaliza externando sua alegria em ver as crianças felizes e fazendo descobertas. “O simples fato de conhecer a Vila Olímpica foi uma novidade para eles, e isso é muito gratificante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário