sexta-feira, 29 de junho de 2012

Wagner confirma presença no 2 de Julho e manda recado para professores



Em entrevista ao apresentador Raimundo Varela, do Balanço Geral (Record Bahia), o governador Jaques Wagner comemorou a recente notícia de que o sorteio das chaves para a Copa de 2014, que será feito na Costa do Sauípe, Bahia. Parabenizou a Record pela vinda do ônibus temático das Olimpíadas a Salvador e, ainda na área de esportes, fez um anúncio importante: “Estou trazendo para a Bahia o Campeonato Mundial de Judô esse ano”. Com relação à construção da tão esperada ponte Salvador-Itaparica, Wagner salientou que já está em contato com as empresas que podem executar o projeto: “Não será apenas uma ponte. É uma expansão de Salvador, o abraço de Salvador na Ilha de Itaparica”.

Outro tema polêmico, a mobilidade urbana em Salvador, também foi tema da entrevista: “Vou fazer sistema que vai se interligar com os ônibus. Terá uma concessão para empresa privada pra fazer a gestão de integração. Mas, além disso, terá a melhoria e alargamento de corredores rodoviários. Na Avenida Vasco da Gama tem a proposta de um BRT integrando com o metro. Agora, eu não posso fazer tudo de uma vez só, eu não gosto de mentira”. Sobre a seca no interior da Bahia, o governador disse ter destinado R$ 30 milhões para contratação de carros-pipa e adutoras emergenciais, além de investimentos e poços”.

Partindo para a greve dos professores, que já dura quase 80 dias, Wagner endureceu o discurso: “minha preocupação número 1 é com a greve dos professores. Mas eu não consigo encontrar explicação. A acusação de não negociar e de eu ser autoritário não adianta, não vai caber em mim. Em tempos de inflação controlada, não tem como ter esse reajuste de quase 30%. Eu me comprometo 7% em novembro e 7% em abril”. E continuou: “se não gosta de mim vai dar aula e bota uma camiseta dizendo que não gosta e não vota mais em mim”. Ao finalizar a entrevista, Wagner confirmou presença no desfile do 2 de Julho: “Vou fazer toda a caminhada do 2 de Julho, que é a festa cívica maior. Depois vou estar na Marinha, homenageando aos que combateram no mar”.Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário