domingo, 10 de junho de 2012

Varzedo: Wagner conclama retorno de professores às salas de aula


Durante entrega de obras no município de Varzedo, a 230 km de Salvador, hoje pela manhã (9), o governador Jaques Wagner, em um rápido discurso realizado na praça central da cidade, para aproximadamente duas mil pessoas, inclusive com a presença de professores da região, conclamou a categoria a retornar às salas de aulas, lembrando do prejuízo que a greve prolongada representa para os estudantes da rede pública estadual.
Falando diretamente para os professores presentes ao evento, Wagner lembrou que “o direito de vocês reivindicarem não é maior do que o dos alunos estudarem”, acrescentando: “Não adianta querer impor a vontade de vocês, sacrificando as aulas de milhares de meninos carentes”. O governador ressaltou, ainda, que a pretensão dos professores estaduais não cabe no orçamento do Estado. “Não vou quebrar o Estado. A intolerância não pode estar acima da democracia”.
Wagner, na sua fala, fez referência aos avanços na educação do Estado nos últimos cinco anos, inclusive citando o recente anúncio da criação de quatro novos cursos federais de medicina na Bahia. Dirigindo-se, mais uma vez aos professores, o governador disse: “Merecer, vocês merecem muito mais, contudo, eu tenho que governar dentro dos limites do Estado”. Finalizando o discurso, Wagner conclamou os professores a voltarem às salas de aula. “Devolvam as aulas a esses meninos”.
STF não julgou mérito sobre pagamento de salários a professores em greve
O Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), esclarece que não houve julgamento do mérito do recurso impetrado pela PGE, que trata do pagamento de salários dos professores estaduais em greve. O Supremo Tribunal Federal (STF) se considerou incapaz de julgar o recurso, indicando que o mérito deve ser direcionado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O procurador geral do Estado, Rui Moraes Cruz, informou que ainda neste sábado (9), será impetrado recurso junto ao STJ, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário