quarta-feira, 20 de junho de 2012

Remake de Gabriela, de 1975, bate recorde no Ibope


Remakes de filmes ou novelas que marcaram época sempre provocam expectativas - e polêmicas. Não seria diferente com Gabriela, de volta ao horário (23h) das novelas mais adultas da Globo/TV Bahia e cuja primeira versão, de 1975, é um clássico.
Mas, pelo visto na estreia, que bateu recorde do horário com média de 30 pontos e picos de 34, não há motivos para decepção. A começar pela escolha de Juliana Paes: com a difícil missão de repetir o êxito de Sonia Braga nos anos 70, a paixão do turco Nacib (Humberto Martins, convincente), a atriz deu mostra de que sua escolha foi um acerto.
Mesmo, é importante frisar, que a direção de Mauro Mendonça Filho tenha privilegiado não o drama e a emoção da retirante Gabriela no sertão castigado, mas a estética (com fotografia impecável). No primeiro capítulo, o Bataclan foi o ambiente da história mais destacado.
Embora a elite da Ilhéus de 1925 - no apogeu do cacau - sonhasse com Paris, exageraram na ambientação do Bataclan, que virou uma espécie de Moulin Rouge dos trópicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário