sexta-feira, 22 de junho de 2012

Record enfrenta desgaste com afiliadas; emissora busca novos diretores

A Record vem enfrentando um desgaste na relação com suas afiliadas, segundo informa a coluna Canal 1.

Os protestos em relação às sucessivas mudanças de horários, que prejudicam principalmente os jornais locais do horário nobre, vêm ganhando força e abalando a relação entre a matriz e as representantes.


As alterações da grade, segundo as afiliadas, têm contribuído para fragilizar a posição perante seu público e seus anunciantes. Dessa forma, os prejuízos se estendem à audiência e consequentemente ao faturamento, fazendo diferença na hora de se fechar o caixa.


A recente inversão do horário do "Jornal da Record" com "Rebelde" teria sido uma medida tomada, em partes, para atender o interesse de outras praças.
Na grade antiga, em determinados dias os jornais locais chegavam a ir ao ar até as 21h, concorrendo com o "Jornal Nacional" e sem a atenção do telespectador, que já havia se informado nas concorrentes.

Nova direção:

Na alta cúpula da Record, há o interesse de que novos diretores sejam contratados para reverter o quadro de crise de audiência e dos outros problemas que ela vem causando.

A ideia do canal é passar a contar com uma direção mais especializada no ramo. Atualmente, vários bispos e pessoas relacionadas à Igreja Universal do Reino de Deus estão ocupando cargos estratégicos. Existe até mesmo uma busca na concorrência com alvos bem definidos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário