terça-feira, 12 de junho de 2012

Professores estaduais mantêm greve e elaboram proposta ao governo do estado


Professores estaduais mantêm greve e elaboram proposta ao governo do estado

Os professores estaduais reuniram-se na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12) e elaboraram uma proposta para apresentar ao governo. Os docentes decidiram manter a greve, que já dura dois meses.
De acordo com a diretora da APLB Sindicato, Marilene Beltro, a categoria elaborou uma proposta e quer sentar com o governo para negociar. "Queremos o reajuste de 22,22% ao longo do ano de 2012, a revogação da lei 12.578, que transformou os salários em subsídios e o pagamento dos salários atrasados", pontuou.
A lei 12.578/2012 substituiu o regime de remuneração para o de subsídio e por estar pautada no pagamento de parcela única, ocasionou a retirada de direitos constitucionalmente garantidos, como o adicional por tempo de serviço.
Caso o governo aceite, os professores vão sentar com a Secretaria de Educação e com as diretorias regionais para elaborar um calendário de reposição das aulas.
Os docentes querem também que o governo apresente as contas do Fundeb.
Durante a semana, os professores vão realizar algumas atividades. Ainda nesta terça-feira (12), os docentes farão uma passeata até a Secretaria de Educação no CAB. Na quarta (13), estão marcadas reuniões com as regionais; na quinta (14), às 12h, a categoria fará um ato no Iguatemi e na sexta (15), novas atividades na Praça da Piedade.
A próxima assembleia está marcada para a próxima terça-feira (19). Porém, se o governo quiser apresentar alguma proposta, uma reunião extraordinária será marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário