terça-feira, 19 de junho de 2012

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DECIDEM CONTINUAR COM A GREVE


ce7985ad88746df5913b37e668117f33.jpg
Uma passeata está marcada para esta quinta e a próxima assembleia para o dia 26

Em greve há exatos 70 dias, os professores da rede estadual da Bahia decidiram, por unanimidade, pela continuidade do movimento, em assembleia realizada nesta terça-feira (19), em Salvador. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), os docentes permanecerão paralisados porque o Governo do Estado não respondeu a uma contra-proposta enviada pela categoria na semana passada.
De acordo com a agenda da APLB, haverá outra assembleia daqui a uma semana, na próxima terça-feira (26), no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na capital baiana. Antes disso, nesta quinta (21), os grevistas prometem realizar grande ato público e passeata. A caminhada vai contar com participação de professores e estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e sairá da Praça Dois de Julho, no Campo Grande, até a Praça da Sé, no Centro Histórico da cidade.
A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012 para os professores de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. Outro pleito é revogação da lei que transforma o vencimento dos docentes não licenciados em subsídio, aprovada na Assembleia Legislativa em abril, e o pagamento dos salários cortados por conta da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário