sexta-feira, 29 de junho de 2012

PORTO SEGURO: CANDIDATOS COBRAM DEVOLUÇÃO DE TAXA PAGA EM CONCURSO

Centenas de inscritos no concurso público da Prefeitura de Porto Seguro reclamam da falta de informações e demora do município e da SR Concursos e Pesquisas na devolução do dinheiro da inscrição. Candidatos pagaram entre R$ 40,00 e R$ 100,00 para participar do concurso. O valor variava de acordo com o cargo pretendido.
O concurso foi cancelado no dia 19 de junho, após análise e recomendação do Ministério Público Estadual. Empresa e prefeitura ainda não divulgaram cronograma para ressarcir as vítimas. A SR é investigada por escândalos em concursos públicos em toda a Bahia.
De acordo com documento da prefeitura, a SR Concursos e Pesquisas deveria disponibilizar em seu site um link com orientações para que os candidatos informem contas bancárias para receber de volta os valores pagos na inscrição. O concurso teve mais de 20 mil inscritos e foi cancelado por irregularidades no edital.
O município anunciou hoje que a prioridade na devolução do dinheiro será para quem tem conta no Banco do Brasil. Na sequência, serão ressarcidos os inscritos que informarem contas em outras instituições.
De acordo com o documento publicado no Diário Oficial Eletrônico de hoje, o candidato que não possui conta bancária deverá apresentar requerimento para que o valor seja devolvido na tesouraria da prefeitura. O ofício, de 27 de junho, é assinado pela secretária de Finanças de Porto Seguro, Rita de Cássia Barreto Cardoso.
Site da SR Concursos não traz cronograma de devoluções (Reprodução Pimenta).

Um comentário:

  1. Eu quero saber se a população vai ficar calada frente ao que essa empresa SR concursos e a prefeitura de Porto Seguro estão fazendo conosco. Ninguém fala mais nada e o que eles querem é falta de manifestação mesmo pra pôr a esquecer!
    Vamos cobrar! Mandem email para o contato da prefeitura e dessa empresa medíocre. Não podemos nos calar e deixar que nosso dinheiro seja roubado discaradamente!!!!

    ResponderExcluir