sexta-feira, 1 de junho de 2012

Novo valor da passagem de ônibus em Salvador deve ser anunciado nesta sexta


A Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Seinfra) pretende anunciar nesta sexta, 01, o novo valor da passagem nos ônibus que fazem o transporte público de passageiros na capital baiana. O reajuste será concedido levando-se em conta as variações nos custos de operação do sistema nos últimos 18 meses. De acordo com o secretário da Setin, José Mattos, o valor ficará abaixo dos R$ 3.

“O valor ainda não está fechado porque depende dos cálculos que serão entregues pela equipe técnica, mas posso garantir que ficará abaixo dos R$ 3”, destaca o secretário. Apesar de reconhecer que o serviço prestado não atende aos anseios da população, Mattos defende o reajuste como necessário para manter o equilíbrio financeiro do sistema de transporte público. “Se permitirmos um desequilíbrio financeiro, as empresas podem ingressar na Justiça pedindo o ressarcimento das perdas, como já fizeram no passado”, diz.


De acordo com o secretário, as empresas que operam o sistema concederam dois reajustes salariais à mão de obra nos últimos 18 meses sem reajustes nas tarifas. “A última vez que nos pediram uma revisão foi em novembro de 2011, quando nós informamos que teríamos que trabalhar para desafogar as tarifas e focar na realização de licitações do sistema”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário