Jornal traz denúncias contra Deraldo Damasceno e Ângelo Coronel.
As denúncias de fraudes e de compra e venda de emendas de parlamentares pelo deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA), além de Geraldo Simões (PT), Marcos Medrado (PDT) e Fernando de Fabinho (PSD), agora atingem dois deputados estaduais e líderes de bairros da capital.
Segundo o jornal O Globo, edição desta segunda-feira, 18, os deputados estaduais Ângelo Coronel (PSD) e Deraldo Damasceno (PSL) receberam investimentos de Bacelar em suas campanhas além do permitido pela legislação eleitoral.
A garantia teria sido da ex-mulher do parlamentar, Isabela Suarez, a mesma que confirmou a existência do esquema de compra de emendas. A mulher diz que Damasceno teria recebido R$ 300 mil. Segundo ela, Bacelar teria gasto R$ 20 mil na campanha de Coronel. A planilha de Bacelar traz a rubrica “Boca de Urna” com previsão de mil pessoas, mas nela não consta o gasto.
Procurado pelo Globo, Ângelo Coronel confirmou a dobradinha com Bacelar, mas negou ter recebido dinheiro em sua campanha. Segundo ele, Bacelar pode ter pago material de campanha para uso dos dois. Já Damasceno, não retornou as ligações do repórter Paulo Celso Pereira.