quinta-feira, 21 de junho de 2012

Manifestação dos professores deixa trânsito complicado no centro de Salvador

Salvador – O trânsito no centro de Salvador está bastante complicado nesta quinta-feira, com o início de uma passeata dos professores do Estado, que estão em greve há 72 dias. A Transalvador está recomendando aos motoristas que evitem trafegar pelo local.

Os professores saíram em passeatada do do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves.

A passeata dos docentes começou às 10h30, quando eles saíram do Campo Grande em direção à Praça Castro. É mais um protesto da categoria contra o governo do Estado, mas a manifestação tem o objetivo também de informar à população os motivos da permanência do movimento, que terá novos rumos definidos, após assembleia que acontece na próxima terça-feira (26), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia.
O Secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, apresentou o plano de retomada das aulas do 3º ano do ensino médio, no intuito de não prejudicar os alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Vestibulares de diversas instituições.
Para o presidente da APLB/Sindicato, Rui Oliveira, a medida anunciada peloo governo é uma falta de responsabilidade. “Estão colocando estagiários para dar aulas aos alunos do 3º ano. Eles não estão preparados nem qualificados para preparar os estudantes para o Enem”,


Nenhum comentário:

Postar um comentário