terça-feira, 12 de junho de 2012

GREVE X JAQUES WAGNER

Há 64 dias os professores da rede estadual de Ensino estão em greve. São 64 dias de massacre por parte do governador do Partido dos Trabalhadores, Jaques Wagner.
Antes de ser político partidário, Wagner, que pouco trabalho era um experiente sindicalista especializado em coordenar, provocar e fazer estratégia em graves.
Durante anos sempre esteve ao lado dos grevistas e contra a oposição ao seu partido sempre colaborando com o seu apoio.
Com o seu desempenho e sua demagogia foi eleito deputado federal, nomeado ministro e a partir daí foi um passo para se tornar governador da Bahia com uma votação espetacular.
As categorias de trabalhadores acreditaram nas propostas mirabolantes do então sindicalista que prometeu melhorar, indistintamente a vida de todos. Eles acreditaram!
E não é Jaques Wagner mostrou o outro lado da moeda. Infelizmente para milhões de pessoas que votaram democraticamente nele.
Hoje, com sua intransigência afirma que os professores são intransigentes. Diz repudiar os mestres quando estes deveriam o repudiar. Durante esse período de greve perseguiu, maltratou, humilhou a categoria.
E a questão básica é piso salarial nacional dos professores. Não é greve de baderna, política como faziam antigamente. É uma greve legal de reivindicação de direitos adquiridos que não podem ser ignorados, principalmente por quem conhece do assunto: é perito, especialista.
Astuto, para jogar a população contra os professores  vai para rádio, TV e jornal dizer que tem pena dos alunos e seus pais.  
Que vergonha governador! Os professores querem apenas os seus direitos já que têm deveres. E o senhor que cobra os deveres está tentando se locupletar desses direitos inalienáveis, previstos em Lei.
Os professores estão com a razão, governador. É do senhor toda a responsabilidade. Tenha respeito com os mestres. Todos já sabiam que “a mão que afaga é a mesma que apedreja”.
E senhor apedrejou os policiais militares e agora apedreja os professores!
Juarez Vicente de Carvalho
BLOG: BOKA DE FOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário