sábado, 9 de junho de 2012

Greve: professores querem aumento de 22% parcelado e revogação de lei

Reunião deste sábado continuará na noite de segunda; categoria tem assembleia na terça



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) decidiu em reunião na tarde deste sábado (9) por dois pontos a serem levados em contraproposta para o governo do estado - a reunião continua na segunda-feira, quando a proposta deve ser finalizada. Uma assembleia dos professores na manhã de terça deve avaliar a contraproposta antes dela ser apresentada ao estado.
Segundo Rui Oliveira, primeiro-secretário da APLB, os professores vão aceitar que o governo parcele o aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012 desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. Os detalhes de como seriam esse parcelamento não foram discutidos ainda pelos professores.
De acordo com Marilene Betros, da APLB, os professores também querem a revogação da lei que transforma o vencimento dos professores não licenciados em subsídio e o pagamento dos salários cortados. "Nós fizemos uma avaliação da greve, levantamento das ações e discutimos também as últimas decisões da Justiça", diz, falando sobre a suspensão de liminar pedida pelo governo que teve seguimento negado pelo Superior Tribunal Federal (STF).
No domingo, os professores fazem uma "feijoada solidária" com ajuda de parentes na Assembleia Legislativa, onde alguns continuam acampados em protesto,
A greve completa 60 dias neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário