quarta-feira, 20 de junho de 2012

GREVE NA EDUCAÇÃO: SEC ANUNCIA POLOS DE AULA PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Secretário de Educação anuncia plano para alunos do Ensino Médio.
O secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, apresentou nesta quarta-feira, 20, o plano de volta às aulas para os estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual. O governo estadual quer compensar os mais de 70 dias de greve dos professores da rede estadual.
Segundo Barreto, 53% da rede funciona “plenamente” em 286 municípios, o que representa 745 escolas de um total de 1.412 unidades. Já 177 unidades, funcionam parcialmente. O plano de atividades será desenvolvido em polos na capital, a partir de segunda-feira, 25.
Para isso, basta que o estudante acesse o sistema de consulta no site da SEC e selecione a escola onde estuda. O sistema informará o nome da escola e o endereço onde serão ministradas as aulas (confira aqui). Em breve, o sistema será aberto também para o interior do estado.
O secretário reafirmou que as ações vão fortalecer a aprendizagem dos estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para as provas de vestibulares. Barreto também confirmou os aulões com o professor Jorge Portugal e equipe de profissionais especialistas nas diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário