terça-feira, 12 de junho de 2012

Greve dos professores na Bahia deixa PCdoB na corda bamba no governo

Isso porque o presidente do Sindicato APLB, Rui Oliveira, é filiado ao partido comunista


A greve dos professores colocou na corda bamba membros do PCdoB com cargos no governo do estado. Isso porque o presidente do Sindicato APLB, Rui Oliveira, é filiado ao partido comunista.
Nas negociações com o PR para uma adesão da legenda ao governo do estado, a Secretaria Especial da Copa (Secopa), que tem como secretário Ney Campello, teria sido oferecida por negociadores do estado, conforme afirma o pré-candidato republicano à prefeitura de Salvador, deputado federal Maurício Trindade.
“É isso que você falou (a Secopa). Eles falam que o PR tem tamanho para ter uma secretaria e espaço em empresas públicas, mas não interessa. A joia da coroa hoje é a prefeitura de Salvador”, ponderou, destacando que a adesão ao governo passaria por uma aliança de seu partido à candidatura do petista Nelson Pelegrino na disputa pela prefeitura da capital.
O PCdoB, entretanto, conseguiu diminuir o mal-estar, segundo o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia. “Os problemas estão contornados. Eles perceberam que a greve é cansativa e totalmente descompromissada com as coisas que se tem de fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário