sábado, 16 de junho de 2012

Governo e professores discutem fim da greve na próxima semana

Cerca de 30 líderes da greve dos professores da rede estadual se reúnem, na tarde deste sábado (16), no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia, para decidir os rumos do movimento na próxima semana. Na pauta, a assembleia da categoria, marcada para a próxima terça (19), e, principalmente, a possibilidade de sentar com o governo do Estado para, enfim, negociar o fim da greve.

De acordo com informações da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado da Bahia (APLB-Sindicato), nos últimos dias teve início um processo de negociação entre o comando de greve e os partidos PT, PSB e PCdoB, na tentativa de agendar, para a semana que vem – provavelmente, na manhã de segunda-feira (18) -, o início das tratativas pelo fim da paralisação, tendo governo e professores dialogando na mesma mesa.

Forró da Resistência - Em greve há 67 dias e com salários e demais benefícios suspensos desde o início de maio, os professores da rede estadual realizaram, na sexta-feira (15), uma feira junina no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia, onde se podia ouvir música típica e consumir os quitutes tradicionais dessas festas.

O forró teve como objetivo principal arrecadar dinheiro, com a venda das comidas típicas, para a manutenção dos professores.

O Forró da Resistência esteve perto de não acontecer, porque, as lideranças do movimento grevista pretendiam realizar a festa no saguão da Assembleia, tentativa que, segundo informações da diretoria da Aplb, foi rechaçada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT).

No entanto, após intervenção do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) e do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, a querela foi dissipada e os professores foram liberados para festejar no entorno da Casa Legislativa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário