segunda-feira, 18 de junho de 2012

Governo convoca professores em estágio probatório e Reda para plano de aulas ao 3º ano


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia publica na terça-feira (19) no Diário Oficial uma convocação para que professores da rede estadual em estágio probatório e em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) de Salvador voletm a trabalhar em turmas do 3º ano do ensino médio.
Os professores devem comparecer à sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Estrada das Muriçocas, nos dias 19 e 20, para que seja apresentado o plano de atividades para o retorno das aulas dos alunos de 3º ano.
Veja abaixo o calendário de apresentação divulgado pelo governo:
Plano de aulas
Secretaria de Educação do Estado da Bahia informou na tarde da última quarta-feira (13) que um pacote de medidas está sendo preparado para evitar que os alunos não sejam ainda mais prejudicados. 

Aulas de reforço com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares estão previstas. O cronograma de aulas ainda não foi divulgado. A paralisação dos professores completou 64 dias nesta quarta.

Ao todo, 732 mil estudantes continuam sem aula, o que corresponde a 66% de todos os alunos da rede. A greve começou no dia 11 de abril e 45 dias letivos foram perdidos. A legislação obriga o estado a cumprir, no mínimo, 800 horas de aula distribuídas em 200 dias.
A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012, desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. Uma nova assembleia para avaliar os rumos da greve está marcada para a próxima terça-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário