quinta-feira, 28 de junho de 2012

Filhote de gato tem olhos arrancados com caneta por criança de 11 anos

O animal está sendo tratado por uma clínica do Distrito Federal


Gata teve os olhos arrancados
Um filhote de gato teve os dois olhos arrancados por um menino de 11 anos perto de Brasília, segundo o grupo Salvando Vidas-Protetores Independentes, que atua na cidade. Segundo reportagem do G1, o filhote de 3 meses está em um hospital veterinário desde a sexta-feira (22).
O grupo diz que recebeu uma denúncia de uma pessoa que disse que viu a criança jogando a gata contra a parece e depois arrancando os olhos do filhote com uma caneta. O caso aconteceu em Valparaíso, perto do Distrito Federal.
A psicóloga Suzane Faria, que faz parte do grupo, tenta localizar familiares do agressor. "Tem gente que pensa que queremos fazer retaliação ou vingança. Não é isso. Mas essa família precisa de orientação urgente", explicou.
A dona da clínica, Cláudia Godoi, disse que a gatinha nunca mais vai enxergar. "Ficaram estruturas no globo ocular que precisam ser removidas posteriormente, através de uma cirurgia chamada enucleação. O objetivo da cirurgia é dar uma qualidade de vida para o animal, evitando infecções recorrentes, mas não há a menor possibilidade de ela recuperar a visão", disse.
Batizado de Themis, uma referência à deusa da Justiça, que tem os olhos vendados, o gato está recebendo antibióticos para combater uma infecção. Ao ser atendida, a gata estava com sinais de estresse agudo. "O animal estava assustado, com dor, extremamente magro e com muitas pulgas, além de muito suja".

Nenhum comentário:

Postar um comentário