Rio -  A estreia da nova novela da TV Globo, "Gabriela", movimentou os Trending Topics do Twitter, na noite desta segunda-feira. Poucos minutos depois de começar, os nomes "Gabriela", "Juliana Paes", "Maria Machadão", "Jorge Amado" e até "Crô" dominavam a lista de assuntos mais comentados da rede social.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Em sua maioria, os tweets elogiavam a novela de Walcyr Carrasco, adaptada do texto do escritor Jorge Amado, a atriz Juliana Paes, no papel principal, e a cantora Ivete Sangalo, que interpreta Maria Machadão, a dona do bordel fictício. Aliás, a musa bahiana rendeu até um outro assunto na rede social: "#DeDiaÉIveteDeNoiteÉMachadão.

>> FOTOGALERIA: Juliana Paes revive 'Gabriela'

Quem também não escapou dos olhos dos tuiteiros foi o ator Marcelo Serrado, que após o sucesso do mordomo "Crô", de "Fina Estampa", encarna o mulherengo Tonico Bastos. Entre os comentários, estavam a comparação dos dois personagens, como fez @alexsiqueira: "Lá vem #Cró querendo dá uma de macho agora. #Gabriela".

Elenco se reúne para assistir o primeiro capítulo

O elenco de "Gabriela" se reuniu na Churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo, Zona Sul do Rio, para assistir ao primeiro capítulo e vibrou logo nas primeiras cenas do folhetim.
Juliana Paes chega deslumbrante em churrascaria no Rio | Foto: Ag. News
Juliana Paes chega deslumbrante em churrascaria no Rio | Foto: Ag. News
Não faltaram palmas na abertura do folhetim, quando todos cantaram a trilha sonora, e no final, emendado com o coro "Valeu, Juliana", em homenagem a Juliana Paes, que interpreta a nova versão de "Gabriela".

Walcyr Carrasco, Bruna Linzmeyer, que chamou a atenção por usar um batom azul, Emício Orciollo Neto e Ary Fontoura foram alguns dos atores que comparecem ao local. A atriz Juliana Paes também chegou deslumbrante em um vestido branco à churrascaria no Rio.
De batom azul, Bruna Linzmeyer chamou a atenção | Foto: Ag. News
De batom azul, Bruna Linzmeyer chamou a atenção em churrascaria | Foto: Ag. News
Personagem eternizada por Sonia Braga

Eternizada graças á interpretação de Sonia Braga, em 1975, “Gabriela” conta a história de uma retirante de Juazeiro que viaja pela caatinga nordestina rumo a Ilhéus.

Na busca por um emprego, a recém-chegada Gabriela cruza seu caminho com o árabe Nacib (Humberto Martins), dono do Vesúvio, bar mais famoso da cidade. Desesperado por uma cozinheira, Gabriela se oferece para o cargo, e o conquista definitivamente quando fala “moço bonito” para o árabe.

Desacostumada aos códigos sociais da época, a rústica e sensual Gabriela conquista a todos com seu jeito único, sem contar com seu cheiro de cravo e a cor de canela.
Com informações do iG