segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Empreguetes" dominam novelas da Rede Globo

 
Neste sábado (23/06), foi ao ar uma das mais emocionantes cenas de “Avenida Brasil”. Janaina (Claudia Missura), uma das empregadas da mansão de Tufão, expulsou o filho Lúcio (Emiliano D’Avila) de casa, após ter descoberto que o pimpolho tentou assaltar a residência do patrão.

Claudia, que vive um papel coadjuvante, roubou a cena neste capítulo. A história de mãe enganada, particularmente, sempre me evolve. Recentemente, todo o drama de Dulce (Cássia Kiss) chamou a atenção em “Morde & Assopra”. As agruras com Guilherme (Klebber Toledo) ainda permanecem na memória dos telespectadores. Também é válido recordar a inesquecível Griselda “Pereirão” (Lilia Cabral) que foi humilhada pelo seu filho Antenor (Caio Castro), em “Fina Estampa”.  

As empregadas encontram-se em alta nas atuais novelas da Rede Globo. Em “Cheias de Charme”, obra que registra expressivos índices de audiência, as “empreguetes” ganharam o carinho do público. Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) já caíram no gosto popular. O folhetim valoriza a atividade profissional e passa autoestima para milhares de profissionais.  Neste sábado (23/06), a novela passou uma mensagem pertinente.

Máslova (Aracy Balabanian) criticou Penha por ter utilizado o elevador social. A “empreguete” e Otto (Leopoldo Pacheco) informaram que a Legislação brasileira pune quem  estabelece diferenciação por critérios pessoais na utilização do elevador social e de serviço. É o chamado “merchandising social”  que ganhou bom contexto dentro da obra.

A própria Nina (Débora Falabella) é a cozinheira da mansão do Divino. Também Gabriela (Juliana Paes) é a cozinheira de Nacib na nova novela das onze. “Queria ver madame aqui no meu lugar, Eu ia rir de me acabar, Só vendo a patroinha aqui no meu lugar, Botando a roupa pra quarar”.. As empregadas tomaram conta da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário