sexta-feira, 15 de junho de 2012

A crise que assola RedeTV! e Record

A RedeTV! está passando por maus tempos há muitos meses, pois a mesma se viu obrigada a vender espaço em seu horário nobre por conta da sua desestabilização financeira após o atraso do salário de seus servidores. E esse fato acabou realmente atingindo a emissora, não só na credibilidade, mas principalmente em se tratando de audiência.
Muitas de suas atrações que outrora conseguiam excelentes índices no IBOPE como “Superpop” e “TV Fama”, onde estes consolidavam entre 2 a 4 pontos, atualmente “sofrem” para pelo menos atingirem 1 ponto de média.
A crise envolvendo a emissora de Amilcare Dallevo Jr. vai além, pois o problema agora é também em relação aos finais de semana já que desde a saída de Emílio Surita e sua turma, os índices decaíram e recuperar estes mesmo está sendo uma árdua tarefa, e prova disso é a audiência dos programas dominicais como por exemplo o humorístico “Saturday Night Live”, a baixaria onde só se encontra no “Sexo a 3″ apresentado por Dr. Rey e também o desgastado “Dr. Hollywood” que agora é exibido pessimamente em versão brasileira.
Outro caso envolvendo a RedeTV!  foi a “fuga” de seu público, principalmente os jovens e as crianças, para outras emissoras e o que comprova esse argumento é o índice péssimo registrado pelo programa “Estação Teen”, atualmente o grupo Restart está à frente deste.
A queda se deve por conta da incompetência dos próprios administradores que não entendem sobre estratégias televisivas e os efeitos para tal ocorrência disso se declara em pleno desânimo para ainda os apresentadores da “casa” como Hebe Camargo que há muito tempo se demostra insatisfeita e tudo indica que não renovará o seu contrato com a emissora.
E para piorar ainda mais a situação, a perda da quinta colocação da emissora para a TV Cultura foi inevitável, até porque o público brasileiro está cada vez mais exigente em suas escolhas e o controle remoto em sua mão se apresenta como o grande vilão desta que se diz ser a TV que mais cresce no Brasil.
E o destaque nada positivo na TV aberta foi a queda livre tomada pela Rede Record, sendo que esta que já perde a sua vice-liderança para o SBT com uma certa frequência, agora tenta segurar as suas atrizes e atores como Giselle Itiê, Paloma Duarte, Tássia Camargo e tantos outros nomes que desanimaram com a emissora após o fracasso da trama “Máscaras” que chega “amargar” pífios 4 pontos de média como ocorreu nessa última quarta-feira (13).
Honorilton Gonçalves da Costa, vice-presidente artístico da emissora dos bispos, está decepcionado com os resultados apresentados até agora pelo reality show “A Fazenda 5″ cuja meta era manter-se em segundo lugar com no mínimo 10 pontos e isso não vem ocorrendo ultimamente.
O sono profundo vivenciado tanto pela RedeTV! como pela Record parece não ter fim, pois se tivesse encerrado, no mínimo ambas reagiriam perante aos seus “afogamentos” em um caminho tenebroso e sem volta.

-> Bruno Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário