domingo, 17 de junho de 2012

Convenção do PCdoB é a primeira mostra de que o cenário está mudando

Deputada Federal Alice portugal
O PCdoB realiza na manhã deste domingo (17) a sua convenção partidária com a promessa de homologar a candidatura da deputada federal Alice Portugal à prefeitura de Salvador. A expectativa é de que os comunistas apresentem os parceiros de caminhada. PTB e PDT correm por fora e podem compor a chapa majoritária com Alice. O evento acontece no Centro de Convenções.

Na oportunidade, a chapa proporcional também deve ser apresentada. As duas atuais legisladoras municipais do partido – Aladilce Souza e Olivia Santana – são apontados como as principais postulantes à vereança e que devem levar com ela pelo menos mais um candidato, de acordo com as estimativas menos otimistas dos analistas da própria legenda.

O fato é que a homologação da candidatura de Alice demonstra que os tempos de apoio total ao projeto petista passaram. Os comunistas querem também marcar o seu espaço tanto na política local quanto na federal. A medida integra uma série de ações no âmbito nacional traçadas com o objetivo de elevar o PCdoB a um dos partidos mais fortes da República.Atualmente, já é um dos que tem mais capilaridade.


Resta saber se vai funcionar. Por aqui, Alice precisa de aliados fortes, mas há quem diga que entra não apenas para demarcar território, mas com chances reais de desbancar candidaturas tidas como mais fortes e certamente mais poderosas seja pela máquina ou pelo financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário