segunda-feira, 25 de junho de 2012

Animação marca o sábado no Forró Porto

Foto: João Cordeiro/Divulgação
Os casais aproveitaram o aconchego

PORTO SEGURO - O São João esquentou a terceira noite de inverno no Corredor Cultural Pacatá, no Forró Porto, em Porto Seguro. A programação teve início com a apresentação da Quadrilha Tô Doido, de Pindorama. E logo depois, a animação foi garantida pelas bandas Rancho de Palha, como o forró pé-de-serra, A Morcegada, com o ritmo arrocha e Voadores do Forró, cantando sucessos antigos e novos que marcam presença no rádio e na televisão.

E como é impossível ficar parado ao som do triângulo, da sanfona e da viola, os casais aproveitaram o aconchego: “O forró é bom mesmo para dançar juntinho e lembrar das coisas simples da roça”, disse a moradora Cleuza Oliveira, que curtiu a festa com o marido. No circuito, vários turistas arriscavam passos da dança mais famosa do nordeste brasileiro. Quem não tinha par, dançou sozinho mesmo, porque, afinal de contas, a ordem foi se divertir.
Se a noite foi boa para os forrozeiros, melhor ainda para os comerciantes. Durante todo o percurso marcado pela decoração junina, as pessoas podiam se deliciar com comidas e bebidas típicas. Para Maria d’Ajuda Nascimento, que costuma montar uma barraquinha de cachorro quente em épocas de festa, a iniciativa aquece o orçamento: “A gente tem um aumento de 40% na renda familiar”, disse. A manicure Jamara Fonseca, também aproveitou para faturar com sua barraca, onde vende deliciosos espetinhos de frango e carne, e com que espera faturar R$ 250 por cada noite de festa.
Para oferecer maior segurança ao público durante os dias de festa, a Polícia Militar está presente; e a Secretaria de Saúde disponibilizou o serviço de pronto atendimento, com ambulância e equipe médica.
O São João 2012 em Porto Seguro, realizado pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo, tem como parceiros o Governo do Estado, o Banco do Brasil, a Petrobrás e o Governo Federal. A iniciativa é parte da realização de festas juninas em outros municípios, como incentivo à maior festa regional do Brasil.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário