terça-feira, 19 de junho de 2012

ACM NETO HOJE PREFEITO E AMANHÃ GOVERNADOR



Agora é oficial: ACM Neto é o candidato do Democratas a prefeito de Salvador. A convenção que homologou a candidatura aconteceu hoje (18), no Espaço Unique, em um dia que entrou para a história da política baiana com a oficialização de uma aliança formada por Democratas, PSDB, PPS e PV. E outros partidos ainda vão se incorporar ao projeto que tem como objetivo mudar a cara da capital. Afinal, como diz o slogan da campanha de Neto, “é hora de defender Salvador”.

Neto chegou para a festa acompanhado da vice em sua chapa, a professora Célia Sacramento. Os presidentes estaduais do PSDB, Sérgio Passos, e do PV, Ivanilson Gomes, marcaram presença, bem como o presidente municipal do PPS, vereador Joceval Rodrigues. Lideranças tucanas, a exemplo do deputado federal Jutahy Júnior, dos deputados estaduais Augusto Castro e Adolfo Viana e do vereador Paulo Câmera destacaram a importância da aliança com o Democratas para o futuro de Salvador. O mesmo fez o ex-governador Paulo Souto e o ex-senador Antonio Carlos Magalhães Júnior.

A festa contou ainda com lideranças de outros partidos, a exemplo do deputado federal Maurício Trindade, pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PR e que tem uma grande afinidade com ACM Neto. Do PTN, partido que ainda conversa com ACM Neto, quem marcou presença foi o pré-candidato do partido a prefeito de Camaçari, Maurício Trindade, irmão do secretário da Educação de Salvador e presidente estadual da legenda, João Carlos Bacelar. Isso sem falar no “exército” de 86 candidatos a vereador da coligação proporcional, oficializada hoje, entre Democratas e PSDB, e lideranças políticas de todo interior.

Maturidade – Em seu discurso, ACM Neto afirmou que amadureceu em relação a 2008, quando disputou, pela primeira vez, a prefeitura de Salvador, numa campanha marcada por propostas inovadoras. Ele afirmou que aprendeu, sobretudo, que política se faz com diálogo e a construção de um projeto coletivo. “Ninguém é candidato de si mesmo. É somando que se faz política, trazendo aliados com históricas distintas, com visões diferentes. Por isso, busquei fazer uma ampla aliança pensando no futuro de Salvador e da Bahia”, disse Neto.

O deputado afirmou que os partidos que estão ao seu lado têm a responsabilidade de reconstruir a Bahia a partir de Salvador. Ele lembrou que, para isso, vai recuperar a capacidade de Salvador andar com as próprias pernas, mantendo um diálogo permanente com a sociedade e seus diversos segmentos e, com bons projetos, buscando recursos em Brasília, onde conhece bem os atalhos para obter êxito. “Não creio que a presdidente Dilma Rousseff vai perseguir nossa cidade. Ainda mais se ela perceber que aqui há um prefeito sério, competente, que faz bons projetos e é realizador”.

Chantagem – ACM Neto afirmou que Salvador precisa de um prefeito que faça a população bater no peito e dizer que sente orgulho de viver na cidade, algo que se perdeu com o tempo. Ele criticou a forma como o PT tentar enganar e manipular a vontade dos soteropolitanos “O partido que governa o estado está tentando fazer chantagem com a população de Salvador. Estão tentando impor um candidato que não conta com a vontade do povo. Mas o povo de Salvador é independente e vai deixar o coração falar mais alto”, disse o deputado, destacando que sua candidatura é fruto de um clamor popular e um forte sentimento de mudança.

Chapa – Ao falar de sua companheira de chapa, ACM Neto destacou a história vitoriosa de vida dela e a sua força como mulher guerreira e lutadora, expressão maior da mulher baiana. “Trago essa guerreira, que não teme desafios, para ser protagonista comigo das transformações sociais que Salvador precisa. Enganam-se quem pensa que Célia vai ser uma coadjuvante. Ela vai governar comigo. Vamos juntar as forças do jovem, da mulher, dos mais experientes à força do povo de Salvador”.

Ao final da convenção, ACM Neto foi carregado pelos presentes. A festa contou com apresentação de vídeos e de grupos culturais. politicosdosuldabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário