quinta-feira, 21 de junho de 2012

ACÁCIA FALA EM CANDIDATURA PRÓPRIA APÓS SER PRETERIDA COMO VICE DA “FRENTE”

Acácia: tempo (Foto Pimenta).




























O PDT ameaça deixar a Frente Partidária e lançar a candidatura de Acácia Pinho a prefeita de Itabuna, após o nome da professora ter sido preterido em votação dos sete partidos da aliança, por 4 a 1. Os dirigentes do PDT se reuniram há pouco com o comando local do PV para avaliar a decisão que apontou o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) como vice de Vane do Renascer (PRB).
A avaliação do PDT é de que Acácia teria mais apelo eleitoral que Wenceslau por, segundo pesquisas, atrair mais votos de Azevedo, ser mulher e estar melhor posicionada que o comunista no levantamento feito pela Dataqualy.
Os números não podem ser divulgados porque a pesquisa não foi registrada. Os votos de Wenceslau migrariam em quase sua totalidade para a candidatura petista, caso não seja o vice. Acácia conversou há pouco com o PIMENTA.
PIMENTA – Professora, a senhora continua na Frente?
ACÁCIA PINHO - Vamos analisar o que foi decidido agora. Vou reunir a equipe, nossos deputados. A gente vai refletir sobre como vai ser a nossa participação [na Frente Partidária]. A gente vai avaliar. Concordamos que fosse anunciada a cabeça de chapa. Temos até terça-feira para nos posicionarmos.
Há discordância em relação à escolha do vice?
Existem discordâncias. Eu estava prevendo ser a vice, até pela posição na pesquisa e pelos escândalos [na Câmara de Vereadores, que afetaram Wenceslau Júnior]. Havia sentimento de que eu seria a vice. Foi frustrado.
E agora?
A gente vai amadurecer, refletir, para não ser injusta, não sair da minha linha de pensamento. Nunca mais vou sair sozinha, preciso respeitar essas pessoas que têm consideração.
Vai sair candidata?
Sim, existe essa possibilidade. Mas vamos trabalhar com muito critério. Temos que pensar também na proporcional. Estamos avaliando seriamente a possibilidade de sair com candidatura solo, até terça, quarta-feira [sai a decisão]. Mas esse é um pensamento de quem acabou de sair de uma reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário