sexta-feira, 1 de junho de 2012

ACABOU O SONHO DA DUPLICAÇÃO DA BR 415

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (31) o decreto de cancelamento da liberação da verba de R$19 milhões para duplicação da BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Itabuna. A medida foi assinada pela presidenta Dilma Roussef e pela secretária-executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Eva Chiavon, ex-titular da Casa Civil da Bahia.
As verbas para diversos projetos e obras foram canceladas em favor do Ministério dos Transportes e da Integração Nacional, que recebeu crédito no valor global de R$ 1.104.568.546,00.
Há um ano, em 24 de maio de 2011, o Ministério dos Transportes havia autorizado o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a adequação da BR-415. A rodovia teria pista dupla com cerca de 40 quilômetros entre Ilhéus e Itabuna. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, havia liberado também o projeto elaborado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) para que fosse acelerado o processo de licitação da obra.
A duplicação vinha sendo prometida há alguns anos e a população regional possuía grande expectativa em relação aos benefícios que seriam trazidos com a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário