segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vidas Opostas destruiu a grade da Record


Muito se tem falado nos últimos dias acerca da péssima audiência que a grade noturna da Rede Record vem registrando. De acordo com os dados divulgados pelo Ibope, a queda nos números de audiência da emissora é impressionante, principalmente após o fim de Vidas em Jogo.

Para muitos, a má audiência da emissora se deve ao fato da estreia de Máscaras, trama assinada por Lauro César Muniz que vem registrando um dígito de audiência - nesta sexta-feira a novela marcou apenas 07 pontos - mas o problema atende por outro nome, trata-se de Vidas Opostas, a reprise da novela de Marcílio Moraes que tem dado um resultado pífio.

Nesta semana, Vidas Opostas sofreu para segurar a vice-liderança e, em muitos momentos foi ultrapassada pelo SBT, na sexta-feira houve momentos do folhetim ficar em quarto lugar, algo inaceitável para o padrão da Rede Record. Com uma audiência tão baixa e entregando no chão para uma trama recém-iniciada, torna-se quase impossível exigir que haja boa audiência a partir dali.

Sempre foi evidente o erro da emissora ao anunciar Vidas Opostas no horário das 21 Horas. Uma novela que nunca foi fenômeno de audiência - fechou com 13 pontos de média - cheia de violência e num horário em que a Rede Globo coloca seu principal produto, tinha tudo para dar errado, e deu.  Se CSI já demonstrava desgaste, a Record cometeu um erro crasso ao substituí-la por uma novela sem nenhuma força para brigar, de fato, pela audiência.

A cada novo capítulo mais Vidas Opostas perde público e a emissora já fez uma alteração, colocando uma edição especial - e muito violenta - de Tudo a Ver entre a reprise e a trama de Lauro César, na tentativa de aumentar os números de audiência, contudo, ao menos neste primeiro dia, não houve qualquer resultado positivo.

Parece evidente que não há outra solução, senão reduzir drasticamente a quantidade de capítulos e terminar Vidas Opostas o mais rapidamente possível, a fim de evitar um fiasco de proporções gigantescas para a Record. Agora, a aposta é essa: quanto tempo até a emissora tirar a reprise do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário