segunda-feira, 30 de abril de 2012

Universidade promove dia de prevenção ao câncer de boca em Várzea Grande.

Professores e acadêmicos do curso de Odontologia do Centro Acadêmico de Várzea Grande (Univag) promovem mais uma edição do “Programa de Diagnóstico e Prevenção de Câncer de Boca”, no dia 03 de maio (quinta-feira). Os atendimentos odontológicos serão realizados das 14h às 16h, na Clínica do Univag, no campus da Institutição. Toda comunidade é convidada para participar, sendo que todo o atendimento é gratuito para todas as faixas etárias.
A intenção do programa é atender o maior número de pessoas com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade mato-grossense para a causa do câncer bucal e a importância da sua prevenção e diagnóstico precoce. Segundo os alunos que fazem parte da equipe atendente da ação, a maior parte dos pacientes que apresentam lesões ou outros problemas bucais são maiores de 40 anos que fumam e bebem. O câncer bucal tem cura quando diagnosticado precocemente. 
 
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que em 2012 serão 14 mil novos casos de câncer de boca no Brasil. Em Mato Grosso, o número estimado de ocorrências da doença deverá ser de 120 novos casos em homens e 40 casos em mulheres.  Considerando que as estimativas têm mostrado aumento de novos casos de câncer de boca, o Univag deu início ao programa em 2005, visando à prevenção do câncer bucal em Várzea Grande e demais regiões do estado de MT.
 
De acordo com o programa, o atendimento também será realizado nos dias 10 de maio e 14 de junho, das 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário