quarta-feira, 25 de abril de 2012

São João dos bairros começa neste domingo

Visando ao resgate da cultura tradicional do São João, a Prefeitura de Itabuna, em parceria com a TV Santa Cruz, realiza a partir do próximo domingo (29) a segunda edição do projeto São João dos Bairros. Neste ano, os “arraias” prestam homenagem a dois ícones nordestinos que cantaram, contaram e compuseram as histórias do Nordeste, Jorge Amado e Luiz Gonzaga, com o slogan “Aqui Jorge Amado conta e Luiz Gonzaga canta”.

O evento será realizado de 29 de abril a 10 de junho, sempre das 16h às 21h, nas praças dos bairros Ferradas (29 de abril), São Caetano (13 de maio), Santo Antônio (27 de maio) e Fátima (10 de junho).

Em homenagem ao centenário de Jorge Amado e Luiz Gonzaga, foi desenvolvido o prêmio “Troféu São João dos Bairros”, que terá o tema “100 anos de Cantos e Contos”. Uma comissão julgadora percorrerá cada bairro, avaliando originalidade, criatividade, ornamentação, beleza e envolvimento da comunidade na construção do melhor espaço junino do São João 2012.


Segundo o secretário de Indústria, Comercio e Turismo, Carlos Leahy, a infraestrutura do evento contará com um palco em cada praça para apresentação de uma banda local com tradicional forró pé-de-serra, concurso da “Rainha do Milho”, blocos caipiras do forró e apresentação teatral. “O projeto é uma ótima chance para promover diversão e entretenimento para as famílias, mantendo vivo o espírito junino”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário