segunda-feira, 16 de abril de 2012

projeto “Ronda Escolar” A partir desta semana, 22 unidades escolares do município de Ilhéus já começam a contar com o programa Ronda Escolar. Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, acompanhado por secretários, participou do lançamento do projeto, apresentado pelo chefe da Divisão de Planejamento Operacional da GCM, Daniel Sena, e pelo secretário da Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto. A iniciativa visa estreitar a relação entre a GCM e a comunidade escolar, e vai beneficiar 13.813 estudantes e aproximadamente 200 professores. Na oportunidade, o prefeito Newton Lima abriu a solenidade de lançamento do “Ronda Escolar” parabenizando a Secretaria da Segurança, Transporte e Trânsito e a Guarda Municipal pela iniciativa. “O município conta atualmente com uma Guarda Municipal mais atuante e capacitada, cujo trabalho vem gerando bons resultados para toda comunidade”. Para a titular da Secretaria da Educação, Lidiney Campos, a implantação do projeto deve gerar uma melhor qualidade de ensino, além de ampliar o diálogo com os alunos e com a comunidade. “Medidas como essas se fazem necessárias para prevenir a violência e sensibilizar os alunos, principalmente”. Professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais profissionais da secretaria de Educação, assim como parte do efetivo da Guarda Municipal, também prestigiaram o lançamento do projeto.

O município de Ilhéus é um dos primeiros do Estado da Bahia a cumprir o piso nacional dos trabalhadores em Educação, numa demonstração de compromisso com o ensino público. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou na manhã desta segunda-feira (16) o acordo coletivo de trabalho firmado entre o Município e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APPI-APLB-Sindicato) garantindo, dentre outros itens, o reajuste de 22,22% para os profissionais de educação da careira do magistério, em caráter retroativo, incidentes sobre os salários a partir do mês de janeiro desse ano.
Pelo acordo, os novos salários, já com os reajustes, serão pagos na seguinte ordem: o reajuste referente ao mês de janeiro será pago na folha de maio; o do mês de fevereiro na folha de junho e a diferença do mês de março será paga na folha de julho. Além disso, o município de Ilhéus sai na frente e concedeu um reajuste de 8,5% para os demais profissionais do setor da educação, ficando bem acima da inflação de 6,5%. Outro avanço da categoria foi o reajuste de 6,5% no ticket alimentação para todos os trabalhadores em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário