segunda-feira, 23 de abril de 2012

Novo exame aponta que estado de Pedro pode ser revertido, cérebro do cantor desinchou



O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, passou por novo exame na noite desta segunda (23). A neurologista que acompanha o caso, Edilene Guiotti, disse que decidiu "descer" Pedro para um novo doppler transcraniano e o resultado animou a equipe. "O que observamos foi que a circulação de sangue para o cérebro melhorou. Pequenos edemas, com características próprias, ainda preocupam, mas a lesão principal está controlada e o cérebro desinchou. Já a respiração, mesmo com a ajuda de aparelhos, também apresenta melhoras".
Sobre a função renal, que teria piorado no decorrer do dia, a médica afirmou que não é o ponto que mais preocupa a equipe no momento. "O principal é manter o cérebro estável, com isso conseguimos monitorar todo o resto". Guiotti contou ainda que trabalha em parceria com médicos do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A coordenadora da UTI da unidade paulista, Ludmilla Hajjar, esteve em Goiânia, mas voltou ainda no começo da manhã. De lá, continuam acompanhando o caso, e esperam pela possibilidade de transferência de Pedro que, por enquanto, foi descartada pela equipe médica e também por familiares.
O cantor Leonardo está no hospital juntamente com Thiago, que faz dupla com o filho. Os dois se mostraram otimistas. Leonardo disse que mesmo entubado, Pedro está com um semblante tranquilo. "Com toda a dor e sofrimento, que eu sei que ele está passando, o menino não perdeu aquele ar de moleque". Thiago agradeceu aos fãs de todo o Brasil pela força que tem recebido.
Fãs que estavam no local aplaudiram Leonardo e enviaram mensagens positivas a Pedro. "Ele vai sair dessa", torceram os fãs.
Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, que é amigo da família, esteve mais cedo no hospital. Segundo ele, todos estão torcendo pela melhora de Pedro Leonardo. "É uma corrente muito positiva, e nossa família também está nela".
Nesta tarde, o diretor da UTI, Wandervan Antonio Azevedo disse que Pedro não teve mais febre e apresentou uma diminuição da pressão arterial. Além disso,  a dosagem de remédios foi diminuída.
Durante a manhã, Pedro teve febre alta, de 40º C, e precisou ficar sobre um colchão de gelo para tentar abaixar a temperatura. Na madrugada desta segunda, ele sofreu uma parada cardíaca, que teria durado seis minutos, segundo informações dadas pela assessoria do cantor. A situação, porém, foi revertida e, por volta das 6h30 desta segunda feira, ele apresentava quadro estável grave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário