sábado, 28 de abril de 2012

Loiola usava doméstica como "laranja"


O depoimento da empregada doméstica Vanderléia Ribeiro dos Santos ao promotor público Inocêncio Carvalho complicou de vez a vida do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna.
Vanderléia contou que no dia 28 de janeiro do ano passado a esposa de Loiola, Poliana Santos Barreto, fez com que assinasse vários papéis alegando que seria para regularizar a situação junto ao INSS. Logo em seguida, a então empregada da casa do vereador foi levada até uma agência do Banco do Brasil e orientada a abrir uma conta corrente, de onde foi sacado dinheiro.
Foi descoberto que a mulher tinha sido nomeada servidora da Câmara de Itabuna em janeiro e exonerada no mês seguinte, sem nunca ter exercido a função, mas com pagamento de salário.
Além de Loiola, outros cinco vereadores são acusados de participação num esquema de crédito consignado. Eles foram afastados dos cargos por ordem judicial. A cobertura completa, com os detalhes do esquema, das fraudes e da decisão judicial estão na edição deste final de semana do jornal A Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário