terça-feira, 17 de abril de 2012

Itabuna vive crise com alto desemprego

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho revelam que a crise financeira chegou ao comércio e à indústria de Itabuna. No mês passado, os dois eliminaram 136 postos de trabalho, segundo o Jornal das 7, da rádio Morena FM.

O comércio foi o setor com o pior resultado, saldo negativo de 76 vagas. Na indústria de transformação foram eliminados 60 postos de trabalho. A agroindústria e serviços fecharam 39 vagas cada.

O melhor resultado foi o da construção civil, com saldo de 50 empregos. No geral, Itabuna ficou com saldo negativo de 147 empregos em março. No acumulado do ano, o município amarga a eliminação de 151 postos de trabalho.

Assim como em Itabuna, em Ilhéus os setores que mais desempregaram no mês passado foram o comércio e a indústria de transformação. No primeiro setor foram eliminadas 36 vagas.

Na indústria de transformação o saldo ficou negativo em 46 postos de trabalho. Já a construção civil teve saldo de 42 vagas em março. No acumulado do ano, Ilhéus registra saldo negativo de 31 empregos com carteira assinada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário