quinta-feira, 5 de abril de 2012

ITABUNA: PREFEITURA AMPLIA PROGRAMA EI MAMÃE


O Programa Ei Mamãe, de atenção à gestante, vem dando continuidade aos ciclos de palestras, oficinas e atividades sociais em sua sede, localizada na Avenida Nações Unidas, centro de Itabuna, mantendo atualmente 253 mulheres cadastradas.

A coordenadora Cíntia Cruz explica que, visando racionalizar e ampliar o sistema de atendimento, a cidade foi dividida em quatro áreas e agendadas palestras, oficinas e outras ações. O foco é a inclusão social e os temas principais estão relacionados à amamentação, noções de higiene e cuidados básicos com o bebê.

O programa também desenvolve parcerias com a Secretaria da Saúde para acompanhamento do pré-natal e com a Escola Profissionalizante de Itabuna, com a finalidade de assegurar o acesso a cursos e oficinas voltadas à qualificação profissional e valorização da cidadania, com ênfase na geração de emprego e renda, uma prioridade do governo municipal.

As ações mobilizam uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais, que trabalham desde 2009. Do ciclo de palestras participam fisioterapeutas, advogados, psicólogos, profissionais de saúde e educadores, que abordam temas variados e de interesse das gestantes.

Cíntia Cruz ressalta que, além do acompanhamento pré-natal e das atividades culturais, as mulheres atendidas pelo programa têm acesso a serviços sociais, produtos de higiene pessoal e do bebê, além do fornecimento de enxoval completo para cada recém-nascido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário