sexta-feira, 27 de abril de 2012

CRIANÇA PICADA POR COBRA NO CIRCO TIHANY

O que era para ser mais um passeio em família e com muita diversão, por pouco, não terminou em tragédia.

No dia 4 de abril, o empresário Ivson da Silva Lopes, a esposa dele e os dois filhos – um menino de 11 anos e a filha, de 4, compraram ingressos para o Circo Tihany Spetacular, localizado na Avenida Paralela, em Salvador. Pagando R$ 100 por cada passaporte destinado à área vip, a família Lopes se preparava para assistir ao que é divulgado como sendo um grande espetáculo.

“Sentamos na fila 6, assentos 19-21-23 e 25 (Assentos Preferencial Frontal). Quando começou o espetáculo,minha filha ficou sentada no colo da minha esposa e, ao levantar-se para sentar em sua cadeira, ao lado, ao colocar os pés no chão, gritou : "- Ai mamãe, meu pé!" , disse Ivson à equipe do Bocão News.

Segundo o pai, a criança retornou ao colo da mãe reclamando que o pé doía muito e coçava o local intensamente. “Após cinco minutos ela pediu que tirássemos a sandália dela, pois o pé estava doendo muito. Continuamos assistindo ao espetáculo, mas, com o passar do tempo, Isabella ia ficando mais agitada, e começou a chorar incessantemente, quando resolvemos deixar o circo ao término da 1ª parte da apresentação”, contou.

Ivson disse que a menina não conseguia andar e saiu carregada do Tihany. “ Neste momento percebemos o seu pé bastante inchado e visualizamos uma picada, quando resolvemos levá-la rapidamente à emergência do Hospital Aliança, dando entrada às 23h,onde foram feitos vários exames clínicos e laboratoriais. Assim, constatou-se alterações em seu sangue e visualmente uma picada no pé com hematoma de coloração roxa,quando foi diagnosticado em conjunto com o CIAVE ( Hospital Roberto Santos), que se tratava de acidente ofídico do tipo botrópico ( Cobra)”.
 
A criança apresentou reação após tomar o soro antiofídico e sofreu uma convulsão, ficando por quatro dias na UTI. “Mantive contato com o responsável pelo circo, que me disse dar atenção devida à minha família e que estaria providenciando uma tela de proteção em volta do circo, por tratar-se de uma área de mata, mas nem a atenção foi dada e nem mesmo as devidas providências foram adotadas. Com isso, o risco ainda continua”, declarou Ivson.

O empresário disse à nossa reportagem que prestou queixa no dia 9 de abril na 10ª Delegacia e que já entrou com uma ação contra o circo por danos morais e materiais junto ao Ministério Público e na Justiça comum. 
A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com a organização do Circo Tihany, mas não teve êxito. Fomos também até o local, mas ninguém nos recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário