O prefeito Capitão Azevedo jogou a pá de cal no projeto de construção do Cine Teatro Jorge Amado. Numa entrevista ao jornalista Joel Filho, na Rádio Nacional, Azevedo afirmou que o projeto de transformar o antigo Cine Itabuna foi defendido pela presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Sandra Ramalho, mas tornou-se inviável devido a questões judiciais.
- Olha, essa não foi uma proposta da prefeitura e sim da presidente da FICC. Mas quando nós fomos ver, existe uma questão judicial e o valor [do imóvel] ficou muito alto.
O cine teatro seria inaugurado em julho, antecedendo as comemorações do centenário de nascimento do escritor itabunense Jorge Amado. Na entrevista, o prefeito, que recentemente revelou desconhecer a obra do escritor grapiúna, não citou o valor pedido pelo imóvel que também já foi utilizado pela Igreja Universal do Reino de Deus.
O projeto foi anunciado pelo governo em janeiro passado. A ideal era dotar o local de cineteatro com capacidade para 800 pessoas, segundo o diretor de projetos da FICC, Fernando Caldas. O espaço seria utilizado para projeções de filmes e apresentações teatrais.