quarta-feira, 25 de abril de 2012

Arena Fonte Nova começa a receber estrutura da cobertura

Todos os 50 mil assentos, distribuídos em três níveis de arquibancadas, além de 70 camarotes e o restaurante panorâmico, serão cobertos


A Arena Fonte Nova começou a ganhar nessa semana a estrutura metálica da cobertura. Com mais de 56% das obras concluídas, a previsão era de que a estrutura começasse a ser montada em maio, mas os operários conseguiram antecipar em alguns dias a colocação. Todos os 50 mil assentos, distribuídos em três níveis de arquibancadas, além de 70 camarotes e o restaurante panorâmico, serão cobertos.
Fonte Nova cobertura (Foto: VC Imagens)Cobertura do estádio começou a ser montada na Arena Fonte Nova
Fonte Nova cobertura (Foto: VC Imagens)Fonte Nova começou a receber a estrutura da cobertura 
De acordo com o consórcio responsável pela obra, em julho, a construção entra em fase de acabamento. Está previsto para outubro o início da instalação dos assentos e do gramado. Durante o mês de abril, as obras do estádio ficaram paralisadas por seis dias por conta da greve dos trabalhadores da construção civil.
Neste momento estão sendo executados os serviços de montagem da superestrutura da arena, com a colocação de pilares, vigas e lajes. Esta fase de montagem da superestrutura já passa dos 85% de execução.
Fonte Nova cobertura (Foto: VC Imagens)Trabalhador observa a colocação da estrutura da cobertura da Fonte Nova
No momento a obra atinge o pico com 2.900 trabalhadores (operários, técnicos e engenheiros, incluindo pessoal próprio e terceiros) mantendo 22 horas de trabalhos divididos em 2 turmas.
Consórcio lança passeio em 3D pela Arena Fonte Nova
Nesta segunda-feira, o consórcio Arena Fonte Nova lançou uma maquete digital que usa a tecnologia 3D para fazer um passeio por todos os 10 pavimentos do futuro estádio. Além do campo de futebol, o vídeo mostra aos camarotes, assentos, restaurantes e quiosques, com detalhes ilustrativos do projeto. (veja o vídeo).
O destaque fica por conta da iluminação cênica que vai colorir o estádio. A maquete digital mostra a praça esportiva com diversas cores, incluindo a do Bahia – que mandará os seus jogos no estádio – e do Vitória – que ainda não assinou o termo de intenções para atuar na Arena.
Fonte Nova cobertura (Foto: Reprodução/Arena Fonte Nova)Todos os 50 mil lugares da Fonte Nova serão cobertos
Para o diretor de marketing da Arena Fonte Novo, Lino Cardoso, o vídeo apresenta ao público a experiência de como se sentir no futuro estádio.
- A maquete eletrônica antecipa a experiência do público no novo espaço e aproxima as pessoas do conceito multiuso da Arena Fonte Nova, um complexo de lazer e entretenimento para a cidade - disse Lino Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário