sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Reunião decide transferência de feira para Mercadão de Itabuna

De acordo com o secretário da Agricultura, Marcelino Oliveira, o objetivo da Prefeitura é que a nova feira esteja pronta no prazo máximo de 120 dias.
Por: Radar Notícias - Data: 20/01/2012 - 06:30:01
Foto: Radar Notícias
Foto: Radar Notícias
Visando oferecer maior celeridade ao projeto de transferência dos feirantes do bairro São Caetano para o futuro Mercadão de Itabuna, nas antigas instalações da empresa Kildare, foi realizada naa quinta-feira (19) reunião com o comitê gestor e o consultor do Sebrae, José Alberto Muricy, quando foi definido um plano com 20 ações nas áreas estrutural, física, funcional e de legislação, para serem implementadas.
A reunião contou com a participação de diferentes comissões que irão trabalhar nos próximos dias para desenvolver as ações propostas pelo consultor e especialista no programa de modernização de Feiras e Mercados.
A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente está responsável pela organização e gerenciamento do comitê e o cadastramento dos feirantes (fixos e flutuantes) para o Mercadão de Itabuna, que terá início neste domingo (22). De acordo com o secretário da Agricultura, Marcelino Oliveira, o objetivo da Prefeitura é que a nova feira esteja pronta no prazo máximo de 120 dias.
Feira
A Feira do São Caetano abriga atualmente 400 feirantes fixos, sendo que esse número aumenta para 800 nos finais de semana, já que o espaço recebe feirantes de 22 municípios da região. O contato com esse público será feito pelo coordenador das Feiras Livres de Itabuna, Luis Antônio, visando esclarecer sobre as novas instalações da feira.
Capacitação
Durante a fase de consultoria prestada pelo Sebrae, o coordenador regional da instituição, Renato Lisboa, informou que, por meio de parceria firmada com a Prefeitura, todos os feirantes do São Caetano receberão treinamento. A iniciativa objetiva desenvolver empreendimentos e qualificar o novo espaço comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário