terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Primeiro lugar no vestibular, atriz quer conciliar engenharia e novelas

Em "Fina Estampa" (Globo), a personagem Carolina (Bianca Salgueiro) parece mais interessada na vida amorosa da mãe, Letícia (Tania Khallil), do que em qualquer outra coisa.
Panicat Aryane revela que tem mamilo "fora do padrão"
Atriz de "Sex and the City" raspa a cabeça por papel na Broadway

Jessica Alba aconselha Beyoncé a vender primeira foto da filha

Já na vida real, a intérprete da alcoviteira mirim não perde o foco quando o assunto são seus estudos.
A atriz, de 18 anos, acaba de ser aprovada em três dos vestibulares mais concorridos do Rio.
Ela passou na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na PUC (Pontifícia Universidade Católica) e na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Nesta última, ficou em primeiro lugar entre os mais de 45 mil candidatos inscritos.
Um feito e tanto, principalmente considerando que ela teve de conciliar os estudos com as gravações de uma novela das 21h.
"Estudava durante os intervalos de gravação em um cantinho mais reservado do estúdio", revelou. "Eu aproveitei todo minutinho livre que tinha para estudar."
Em entrevista exclusiva ao "F5", ela dá dicas para quem vai prestar vestibular, critica o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e revela que vai tentar conciliar a universidade com a carreira de atriz.
Leia abaixo os principais trechos.



A atriz Bianca Salgueiro
A atriz Bianca Salgueiro, que foi aprovada em 1º lugar no vestibular da Uerj, na pele da Carolina de 'Fina Estampa'
*
Como fez para conciliar as gravações com os estudos e obter um resultado tão positivo no vestibular?
Eu aproveitei todo minuto disponível que tinha. Levava meus livros para as gravações e estudava nos intervalos. A produção da novela foi muito compreensiva e nunca marcava minhas gravações em dias de simulados. Meus horários eram todos compatíveis com meus estudos porque sabiam que eu estava me preparando para o vestibular. Sempre gostei de estudar, de ler. Para mim, não é sacrifício.

E também chegou a levar roteiros da novela para o cursinho?
No cursinho, a prioridade era mesmo estudar.

Por que escolheu o curso de Engenharia Química?
Quando decidi cursar Engenharia, ainda não tinha total certeza de qual faria. E acabei optando por química porque gosto muito da matéria. Agora, quero cursar Engenharia de Produção porque acredito que me dará todos os conhecimento de administração e gerenciamento para abrir um negocio próprio futuramente.

Chegou a pensar em prestar vestibular para algum curso mais próximo do mundo das artes?
No Brasil, não. Mas sempre tive vontade de cursar algo relacionado a artes fora do Brasil. É meu próximo objetivo.

Que dica você daria para quem vai prestar vestibular agora?
Determinação sempre. Também indico fazer todos os simulados, estudar as provas de anos anteriores e se concentrar bastante em aula. Todos os métodos de estudos são validos.

Qual é a sua opinião sobre o ENEM?
Do jeito que é organizado e aplicado hoje em dia, mais atrapalha do que ajuda os vestibulandos.

Você passou em diversos vestibulares. Qual universidade vai escolher e o que pesou na decisão?
Vou optar pela PUC porque, além de ser muito conceituada e ter nome muito forte no mercado, também oferece o curso de engenharia em meio período. As federais, pelo menos no início, têm turno integral, e com turno integral ficaria praticamente impossível conciliar a faculdade com a carreira de atriz, que é minha prioridade.

Acha que conseguirá conciliar as duas carreiras?
Acho que sim. Com determinação e disciplina, tudo é possível.

Agora que está de férias, a Carolina vai ganhar mais espaço em "Fina Estampa"?
Isso só o Aguinaldo [Silva, autor] pode responder. A trama pertence a ele. Mas a história da personagem independe do que nós atores estamos fazendo paralelamente à novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário