sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

“O ser professor” é tema da 28ª Jornada Pedagógica


A Secretaria de Educação (SEC) realiza, entre os dias 3 e 16 de fevereiro, a 28ª Jornada Pedagógica, com o tema “A subjetividade do ser professor no contexto grapiúna”, evento que contará com a participação de todos profissionais da rede municipal de ensino. O encontro integra o calendário letivo do município, que tem como propósito capacitar os profissionais da área e planejar as ações escolares para o ano de 2012.

A Jornada Pedagógica traz uma temática subjetiva, que destaca a atividade docente e sua ligação “às condições psicológicas e culturais dos professores, que resulta das responsabilidades com a formação humana e o compromisso consigo mesmo e com o outro, deixando de lado as particularidades pessoais e profissionais para entender o próximo”.


A abertura oficial do evento está prevista para o dia 6, às 13 horas, no auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com a palestra da professora Ivone Boechat. No dia seguinte, serão realizados minicursos no Centro de Cultura e no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), a partir das 8 horas, com a professora Nayara Alves Severo e a psicóloga Suely de Souza Ribeiro.


O planejamento do ano letivo de 2012 será realizado entre os dias 8 e 10, nas unidades escolares da rede municipal. Para o último dia da jornada, está previsto o encontro de formação com os coordenadores pedagógicos.

Um comentário:

  1. Educador

    Ivone Boechat

    Educador,
    por favor, vença,
    você não deve permitir
    que alguém saia de sua presença
    sem se sentir melhor e mais feliz.
    Educador,
    oferece a flor
    de sua vida
    ao que sofre
    na despedida,
    chorando por fracassar;
    tente de novo,
    ajude a levantar o cansado,
    dê a sua mão ao oprimido,
    este povo abandonado
    que, muitas vezes,
    só encontra você
    na direção do olhar.

    ResponderExcluir