segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mulher tem braço amputado por usar droga conhecida como "sais de banho"

Uma mulher de Nova Orleans teve seu braço amputado depois de usar "sais de banho", droga ilícita que tem se popularizado nos Estados Unidos. Segundo caso reportado no Orthopedics, uma bactéria carnívora devastou o local em que a substância foi injetada.
A mulher, de 34 anos, foi ao hospital se queixando de dor e vermelhidão no antebraço direito. O braço tinha um pequeno furo, que a paciente afirmou ser de uma picada de agulha. Os sintomas tiveram início dois dias após ela ter injetado a substância em uma festa.
Os médicos deram antibióticos fortes para acabar com a infecção na pele, que pareceu melhorar nos dias seguintes, mas depois a paciente voltou a sentir dores fortes no local.
Os médicos examinaram novamente e observaram uma vermelhidão crescente e descamação da pele. Eles suspeitaram que a infecção crescia e resolveram fazer uma cirurgia.
Durante o procedimento, foram descobertos músculos mortos ao redor do local onde a droga foi injetada e uma infecção que estava matando tecidos saudáveis rapidamente.
Temendo pela vida da mulher, os médicos removeram o braço direito e o ombro, tirando os músculos mortos. Foi feita também uma mastectomia para evitar que a bactéria fosse propagada pelo corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário