terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Feirantes apoiam cadastramento para Mercadão de Itabuna


Técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente cadastraram, na primeira semana de trabalho, 500 dos 800 feirantes da feira do São Caetano, que serão transferidos para o Mercadão de Itabuna. O projeto ocupa o terreno e os galpões da antiga fábrica da Kildare, com 18,2 mil metros quadrados, no prolongamento da avenida Manoel Chaves e, segundo o secretário Marcelino Oliveira, será implementado de acordo com um cronograma já estabelecido.

Oliveira explica que a transferência dos feirantes deverá ocorrer num prazo de 120 dias e o cadastramento está incluso no plano de trabalho para estruturação do Mercadão de Itabuna, através de parceria com o Sebrae, que vem implementando ações de consultoria e de qualificação dos profissionais e atores envolvidos no projeto.


Segundo o supervisor geral das feiras da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luís Antônio Souza, o cadastramento tem transcorrido normalmente e com uma excelente aceitação por parte dos feirantes, que em muitos casos perguntam sobre o espaço que vão ocupar e sobre a infraestrutura que será oferecida.


“O importante no processo é que ninguém será prejudicado e no novo espaço serão oferecidas opções de negócios para salões de beleza, venda de artesanato e outros produtos em uma feira de alto padrão”, diz o supervisor.


O feirante Cláudio Santos Pereira considera o projeto positivo, permitindo a oferta de um espaço amplo, mais segurança e uma infraestrutura adequada, “o que me deixa satisfeito e inteiramente preparado para a mudança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário