terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EXCLUSIVO:Caso Clébia: delegada conclui inquérito e não encontra culpados


A delegada Sione Porto, da 1ª. DP em Itabuna, enviou ao Ministério Público o inquérito sobre o desaparecimento da estudante Clébia Lisboa, ex-funcionária do jornal A Tarde. Clébia está desaparecida desde o dia 31 de dezembro, quando saiu de casa, no bairro Pontalzinho, quando saiu para fazer compras e não mais retornou.
No inquérito, com cerca de 140 páginas, constam depoimentos, estratos bancários e fitas de vídeo. Entre os depoimentos está o do ex-namorado de Clébia, o estudante de Direito Silvio Paulo Maciel..
O inquérito não aponta culpados pelo desaparecimento de Clébia e a delegada vai prosseguir com as investigações, anexando novos documentos e ouvindo outras testemunhas.
Apesar da confirmação de agressões físicas de Silvio a Clébia, incluindo uma ocasião em que ela a empurrou da escada de casa (Clébia morava numa quitinete da mãe de Silvio), a Dra. Sione Porto diz que não existem indícios suficientes para acusá-lo pelo desaparecimento. Silvio apresentou vídeos em que aparece numa festa em Olivença, ao lado a mãe e da nova namorada, nos dias 30 e 31 de dezembro.
Além de Silvio Maciel, apontado pelo pai da estudante, Crispiniano Lisboa, como principal suspeito pelo sumiço da filha, a polícia segue várias linhas de investigação, entre elas supostas dívidas contraídas por Clébia junto a traficantes. “Trata-se de um caso em que não se pode afirmar se Clébia está viva ou morta, daí o rigor das investigações, para evitar precipitações ou injustiças”, afirma a delegada Sione Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário