sábado, 7 de janeiro de 2012

Baiano que sofria de obesidade é enterrado em Simões Filho


O sepultamento de João Vitor da França, que tinha 24 anos e sofria de obesidade, começou por volta das 9h desde sábado (7) no Cemitério Municipal de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador. O jovem baiano morreu na sexta-feira (6), no Hospital do Subúrbio, na capital baiana. A unidade de saúde não divulga a causa da morte do paciente. Os familiares, muito abalados, também não tem clareza da causa da morte de João. [Assista o vídeo ao lado com uma matéria da TV Bahia sobre o caso]

Morador do subúrbio ferroviário da capital baiana, o jovem tinha 1,60 metros e mais de 180 kg. Os problemas ocasionados pela obesidade dificultava a prática de hábitos do cotidiano como andar e tomar banho. Ele também dormia de joelhos em parte da noite, porque não conseguia ficar deitado por muito tempo. Além disso, tinha dificuldades de respirar.

O jovem começou a engordar aos 14 anos. A obesidade trouxe uma série de problemas de saúde ao jovem, como pressão alta, dores na barriga e inchaço nos pés e olhos. Em novembro deste ano, ele precisou ser levado para o hospital cinco vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário