domingo, 29 de janeiro de 2012

Ainda internado, Chico Anysio apresenta quadro renal estável

Quadro do artista ainda é considerado grave e requer cuidados.
Novo boletim sobre estado de saúde do ator foi divulgado neste domingo.


Chico Anysio (Foto: Reprodução TV Globo)O ator cearense Chico Anysio, de 80 anos, ainda
segue internado.
Novo boletim médico divulgado neste domingod (29) sobre o estado de saúde do ator Chico Anysio, de 80 anos, mostra que houve estabilidade nas funções desempenhadas pelos rins. O artista segue internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
Assinado por Luiz Alfredo Lamy, clínico geral intensivista da instituição, o texto revela que o quadro de Chico Anysio ainda é considerado grave e requer cuidados médicos. Ainda não há previsão de alta.
As sessões de diálise começaram em 19 de janeiro após uma complicação renal e duram algumas horas durante cada dia da internação. O ator respira com a ajuda de aparelhos e está sob efeito de sedativos.
Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.
O ator também já foi submetido a uma laparotomia explorada, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio perdesse um segmento de seu intestino delgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário