sábado, 7 de janeiro de 2012

07/01/2012 10h35 - Atualizado em 07/01/2012 13h51 Jovem pratica wakeboard nas ondas da enchente em Vitória, ES

Em meio ao caos provocado pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no início de janeiro, pai e filho resolveram se aventurar pelas ruas alagadas de Vitória. O estudante Marcello Schreiber, de 14 anos, praticou wakeboard nas ondas da enchente. Puxado pelo pai em uma caminhonete, ele disse que “foi pura diversão”, mas não deixou de ser uma forma criticar os alagamentos na cidade.
O vídeo postado na internet chama atenção pela ousadia e desenvoltura do garoto. Marcello surfou na rua Dr. João Carlos de Souza, que estava completamente alagada após a chuva desta quinta-feira (5), no bairro Barro Vermelho, na capital. “Em primeiro lugar veio a diversão, mas no fundo existiu a crítica. Foram dias que passei com dificuldade para sair de casa devido aos alagamentos”, disse.
Jovem pratica wakeboard em rua alagada, em Vitória (Foto: Reprodução/ internet)Jovem pratica wakeboard em rua alagada, em Vitória
A mãe de Marcello, a comerciante Marlucia Schreiber, disse que o filho, o terceiro entre quatro, foi o que mais se dedicou ao esporte. “Somos uma família que pratica muito esporte. Para ele, é uma diversão. Mas, a escola vem em primeiro lugar”, ressalta.
Marcello morou com a família na Inglaterra e, há 2 anos, está no Brasil. Para ele, imagens de ruas alagadas não era comum, mas diz que já se acostumou.
O esporte
O wakeboard é um esporte que surgiu da influência do surf, do skate e do snowboard. É normalmente praticado no mar, em rios, lagos e represas. O esportista em uma prancha é puxado por uma lancha.

A chuva
As chuvas fortes podem voltar a acontecer neste sábado nas regiões Sul e Serrana do Espírito Santo. Segundo a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) existem condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas de intensidade moderada e forte no decorrer do dia.

Marcello surfou em rua de Vitória (Foto: Reprodução/ internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário